Câmara Municipal de Miracema do Tocantins-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Câmara Municipal

Correntinho precisa de uma Academia de Saúde, defende Thaller Rogério

Envolvido em muitos projetos esportivos no município de Miracema do Tocantins, o vereador Thaller Rogério (Republicanos) resolveu através de requerimento solicitar ao Poder Executivo a instalação de uma Academia de Saúde no Bairro Correntinho, o mais antigo da primeira capital.

Para ele a iniciativa promove e aprimora a qualidade vida dos...

Câmara Municipal

Edilson Tavares busca incentivo para o esporte e prevenção de acidentes

Incentivar o esporte tem sido uma das bandeiras do vereador Edilson Tavares, pois, através de sua prática é promovido o bem estar físico, mental e intelectual independentemente da idade.

Com esse pensamento, Tavares entrou com dois requerimentos solicitando ao executivo miracemense a construção de uma pista de motocross no Estádio Castanheirão...

Câmara Municipal

Vereador Lucas de Lucca quer ajuda para Associação Miracema Handebol – AMH

O apoio solicitado ao executivo municipal é no valor de R$ 2990,00 (Dois Mil Novecentos e Noventa Reais) que possibilitará a participação de atletas miracemenses na Copa Anàpolis Handebol.

Lucas justificou que a Copa Anápolis que ocorrerá entre os dias 28 a 31 de Março é a maior competição da região...

Câmara Municipal

Adão Pedreiro mira esporte, tapa-buracos e lâmpadas em Miracema

Visando dar mais conforto e qualidade aos praticantes de esportes no Campo Bambuzão, o parlamentar Adão Pedreiro entrou com requerimento para que a Prefeitura Municipal construa os mais rápidos possíveis banheiros masculinos e femininos naquela praça de esportes.

No seu entendimento o fluxo de desportistas é muito grande constituindo -se em...

Câmara Municipal

Cemitério do Correntinha precisa de lixeira comunitária

Para o vereador de Miracema do Tocantins, Assis Moura, o referido local precisa receber por parte do poder executivo uma atenção especial que venha atender as demandas das comunidades próximas e até mais distantes.

A instalação seria na Avenida Severino Pinheiro atendendo assim as demandas dos fazendeiros e da população que...

Câmara Municipal

Drenagem, reformas, ampliações e recapeamentos são projetos de Núbio Gomes em Miracema

O vereador Núbio Gomes retornou do recesso apresentando vários projetos de interesse da comunidade após verificar as carências mais urgentes da população.

O parlamentar pediu a drenagem para escoamento das águas das chuvas à Rua 1º de Janeiro informando que os locais mais graves são “ próximos as residências do senhor Oliveira...

Câmara Municipal

Câmara de Miracema aprova Projeto de Lei que concede o reajuste salarial de 3,83% para os servidores efetivos do município

O Plenário da Câmara de Miracema do Tocantins aprovou o Projeto de Lei Complementar N° 001/2024 que concede o reajuste salarial de 3,83% para os servidores efetivos do município.

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Antes da discussão e votação em Plenário, o PL foi analisado pelas Comissões de Finanças e Orçamentos e de Legislação, Justiça e Redação...

Câmara Municipal

Em solenidade Cabo Agenor ressalta importância histórica de Miracema

Na solenidade da implantação da "Capital por um Dia" em Miracema do Tocantins (07.12.23) no cumprimento do artigo 161 da Constituição Estadual, o presidente do Poder Legislativo vereador Cabo Agenor ressaltou a importância do município na história do Tocantins. 

Agenor informou que a instalação da sede provisória da capital é o reconhecimento das...

Câmara Municipal Câmara Municipal

Velocidade na Rua Alameda assusta moradores, segundo Vereador Branquinho

Em recente sessão do Poder Legislativo miracemense, o vereador Branquinho abordou o tema velocidade em um requerimento solicitando a implantação de redutores na Rua Alameda que liga a TO - 455 a TO - 342.

De acordo sua explicação, a referida artéria praticamente se transformou em TO, pois, motoristas que trafegam...

Câmara Municipal

Vereador Assis Moura requer limpeza na orla e Rua Francisco Aires

A preocupação com a limpeza pública em alguns pontos de Miracema do Tocantins foi demonstrada pelo vereador Assis Moura quando através de requerimento citou as regiões, e pediu urgência na limpeza desses locais.

A Orla do Ponto de Apoio e Rua Francisco Aires, ambas no Centro Histórico da primeira capital, segundo...

Câmara Municipal

Construção de quebra-molas solicita Sírio Ferreira

Uma importante e movimentada artéria de Miracema do Tocantins foi motivo de requerimento de autoria do vereador Sírio Ferreira.

Trata-se da Avenida Salvador Noleto localizada à cidade alta de frente ao "Comercial Ciru".

Conforme confidenciou a razão é aumentar a segurança para pedestres,...

Câmara Municipal

Vereadora Tânia Precata propõe criação da Semana de Conscientização do Autismo

Com o intuito de difundir a promoção e a conscientização sobre o autismo, a vereadora Tânia Precata (PSD), protocolou na tarde da última sexta-feira (24), o Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo em Miracema do Tocantins, a ser comemorado anualmente na primeira semana no mês de abril.

161 visualizações
Câmara Municipal

Vereador Prof. Lucas de Lucca cobra reparo em telhado da Secretaria de Educação

Segundo explanação do edil, uma forte chuva no dia 06 de novembro causou fortes danos no telhado da SEMED - Secretaria Municipal de Educação de Miracema do Tocantins, fato, que tem preocupado a todos devido o período chuvoso que está se aproximando.

De acordo Lucas, o objetivo é garantir o cuidado...

Câmara Municipal Câmara Municipal

Vereador Branquinho cobra pagamento dos direitos de servidores em Miracema

O pagamento dos direitos adquiridos pelos servidores públicos por parte da Prefeitura Municipal foi cobrado pelo vereador Branquinho (PP) em sessão dia 21, terça-feira, no legislativo da primeira capital.

Ele entende que esses benefícios foram conquistados com muito suor, portanto, devem ser pagos cumprindo a lei; o edil citou como exemplo...

Câmara Municipal

Vereador Assis Moura pede iluminação para o Cemitério do Correntinho

Miracema do Tocantins tem duas opções de Cemitérios, um no centro histórico e o outro no Bairro Correntinho, para muitos, na verdade o campo santo está no Vila Verde, o que não faz diferença no pedido do vereador.

Solicitação

Assis Moura solicitou...

Câmara Municipal

Vias de Miracema são objetos de ações do vereador Thaller Rogério

Duas artérias de Miracema do Tocantins foram alvos de requerimentos do vereador Thaller Rogério com prioridades distintas.

A pavimentação asfáltica da Rua Oséas Soares Paz, no Setor Flamboyant foi solicitada sob o argumento de que é uma via importante, e atualmente se encontra em situação precária com muitos buracos prejudicando o...

Câmara Municipal

Vereador Cirilo Douglas solicita recapeamento asfáltico nas ruas 33, 34,35 e 36 no setor universitário

No transcorrer da 142° sessão ordinária da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, realizada em 13 de novembro de 2023, o Vereador Cirilo Douglas (União Brasil) apresentou o Requerimento n°225, o qual é de suma importância para a comunidade local. O parlamentar solicitou ao Executivo Municipal, em particular à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a viabilização do recapeamento asfáltico...

Câmara Municipal

Comandante e atiradores são homenageados na Câmara de Vereadores de Miracema

Em sessão realizada segunda-feira,13, no Plenário Dep. Sebastião Borba Santos, os edis miracemenses homenagearam o Comandante do TG - Tiro de Guerra 11-008, Sargento Rafael Rodrigues Silva e Atiradores Destaques ano 2023.

A reverência através de Moções de Aplausos foi uma iniciativa do presidente da casa vereador Cabo Agenor que obteve...

Precisa de ajuda?