Acessibilidade

Reunião destaca importância do planejamento, controle e transparência

quinta, 02 de fevereiro de 2017 91 visualizações
Leitor de áudio
Ouvir Texto Stop

Encontro orientou gestores das câmaras de Chapada de Areia e Miracema

Planejamento, controle e transparência, três eixos indispensáveis na administração pública, foram foco da reunião com os presidentes das câmaras municipais de Chapada de Areia, vereadora Vanízia Lira, e de Miracema do Tocantins, vereador Edílson Tavares, juntamente com suas equipes técnicas. 

O encontro faz parte de uma série de reuniões que a Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) realiza com os jurisdicionados das unidades gestoras do qual fiscaliza.
 

Assim como as demais reuniões, o tom das falas ressaltou o papel pedagógico de orientação aos gestores praticado pelo TCE.

O conselheiro substituto, Leondiniz Gomes, abriu o encontro apresentando a equipe da Sexta Relatoria, bem como da Sexta Diretoria de Controle Externo. Em nome do conselheiro relator, Alberto Sevilha, colocou os profissionais à disposição das gestões e ressaltou a relevância dos vereadores exercerem, de fato, a função fiscalizadora.

“Estamos abrindo a relatoria para que vocês esclareçam as dúvidas e evitem a rejeição das contas, disse a assessora da Relatoria, Blenda Tocantins Costa.

O assistente Thiago Ulisses Borges apresentou o passo a passo do SICAP-LO, ferramenta utilizada pelo Tribunal de Contas para acompanhar os processos licitatórios. Alertou os presentes do peso que as licitações incidem nas prestações de contas.

O diretor da Sexta Diretoria de Controle Externo, Wermerson Rodrigues Figueira, pontuou sobre o planejamento, controle e transparência. Despesas com combustível, diária e verba indenizatória também foram abordadas pelo diretor.

Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas que permeiam o início da gestão das legislações municipais.

 

Câmara Municipal de Miracema do Tocantins-TO
© 2025 Todos os direitos reservados.
Versão 14082025.320neo