O presidente da câmara municipal de vereadores de Miracema do Tocantins Leal Júnior usou a tribuna da casa no fechamento dos trabalhos legislativos do mandato.
A sessão foi realizada o Plenário Sebastião Borba Santos nesta quinta-feira,15, com a presença de todos os parlamentares e de um razoável público.
Leal abordou as dificuldades e a responsabilidade que o cargo impõe, mas, disse que ao longo de todos esses anos como vereador e duas vezes presidente procurou sempre fazer o melhor para a comunidade e para a casa.
O presidente afirmou que sempre foi um político que transitou em todos os segmentos partidários do município destacando o excelente relacionamento que teve e tem com todos os líderes.
Comportamento
"Sempre me comportei como mais um nesta casa, nunca foi superior, sempre tratei todos com respeito e carinho agindo com dignidade e responsabilidade".
Leal Júnior comentou ainda que cuidou do público com tanto amor que às vezes parecia que estava cuidando do que era seu.
"Sempre fui assim, gosto das coisas bem feitas e organizadas" reforçou.
Orientações
Leal se dirigiu aos novos eleitos explicando que a política "é uma roda gigante, ora estamos em cima, ora embaixo" indicando que a harmonia deverá ser buscada por todos,pois, só com o entendimento os objetivos serão alcançados.
Legado
Ao finalizar Leal Júnior destacou ações que praticou como presidente do legislativo miracemense, entre as quais, a informatização de todo o acervo documental, manutenção da casa limpa e organizada, uniformização do quadro de funcionários, pagamento rigorosamente em dia de fornecedores e funcionários.
Leal ressaltou também o pagamento do 13º antecipado "desde setembro todos os funcionários já receberam”.
O presidente enalteceu com mais propriedade o legado de deixar um dos melhores plenários do estado do Tocantins e o Museu legislativo contando toda a história política do município, ao mesmo tempo em que se colocou à disposição de todos mesmos estando sem mandato.
Agradecimentos
"Quero agradecer a todos que me ajudaram nessa empreitada e aproveito para dizer que não levo mágoas, levo amor, aliás, ainda ontem chorei de saudade, sucesso a todos. Muito Obrigado!" foram as últimas palavras do presidente na tribuna.