Casa de Leis da primeira capital seguiu recomendação do TCE

A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 21, rejeitou as contas, referentes a 2011, do ex-prefeito Júnior Evangelista/PSC.
Evangelista foi eleito deputado estadual para mandato de 2015/2018.

O presidente da Câmara, vereador Edilson Tavares/PMDB, abriu a 28ª sessão observando que seria uma sessão de julgamento de contas e que a assistência não podia se manifestar. A galeria estava superlotada e foi necessário colocar cadeiras e um telão no pátio para o público que não conseguiu entrar.

Seguranças e três viaturas da Policia Militar mantiveram a tranquilidade no local.

Após leituras da Recomendação do TCE, do Relatório feito pela CFO (Comissão de Finanças e Orçamento) e Decreto Legislativo, o secretário da mesa, vereador Branquinho do Araras/PT, o vereador Nasci da Ótica/PSD, pediu vista do processo, negado pelo presidente. Na oportunidade, o presidente da CFO, Natan Fontes/PMDB, sugeriu uma votação para aprovar ou não o pedido de vista, que foi atendido de pronto, votado e negado pela maioria absoluta.

Representando o ex-gestor Antônio Evangelista Pereira Júnior (Júnior Evangelista), sua advogada de defesa Dra. Estefani utilizou a Tribuna, para dizer que não houve irregularidades nas contas, houve impropriedades e que o erro maior – revelia da defesa – já passou e que agora os vereadores é que julgaria.

Já no ‘grande expediente’, a vereadora Maria Bala/PSL antecipou seu voto: “Sou contra” e disse que “em breve vamos votar as contas dos outros gestores” ressaltando que “foi um julgamento político” e decantou: “outras contas virão”.

Nasci da Ótica disse que acompanha o voto de Maria Bala e que “ainda vamos votar as contas de Moisés e do presidente (Edilson Tavares)”.

Núbio Gomes/PSD, disse que “Nós vamos cumprir a recomendação do TCE”.

Cirilo Gomes/PPR agradeceu a presença de seu pai, Domingos Aguiar e que “Voto com a Bala e com o Nasci”.

Dr. Ricardo/PSD ressaltou que discorda da Bala e que foi um julgamento técnico, “Não foi um julgamento político” e que vota como votou em seu parecer.

Natan Fontes destacou a importância do dia e que cumpria seu dever em ajudar a moralizar a política. Os demais vereadores se reservaram somente votar.

Veja como votaram os onze vereadores:

Adilson do Corretinho – SIM
Cirilo Douglas/PRP – NÃO
Edilson Tavares/PMDB – SIM
Irmão Didan/PSB – SIM
Branquinho do Araras/PT – SIM
Maria Bala/PSL – NÃO
Nasci da Ótica/PSD – NÃO
Natan Fontes/PMDB – SIM
Núbio Gomes/PSD – SIM
Pedro da Farmácia/PRB – SIM
Dr. Ricardo/PSD – SIM