Candidato a governador em 2014, 0 senador Ataídes Oliveira (PSDB) fez questão de repercutir a Operação Águia da Polícia Federal (PF), que investiga suposto esquema de desvios de recursos públicos em obras de pavimentação e terraplanagem no Estado. “Gestores, respeitem o dinheiro do contribuinte. Caso contrário, é cadeia!”, reagiu o tucano, citando influência da Lava Jato na nova fase do País.
Ataídes Oliveira acentuou que é preciso passar a limpo, de forma rigorosa, todas as licitações e contratos firmados pelo Estado. “Ninguém está acima da Lei”, ressaltou, embora ressalvando que não dá para apontar culpados sem uma investigação exemplar. O senador ainda disse confiar no trabalho de investigação e na isenção da Polícia Federal, da Procuradoria da República e da Controladoria Geral da União e defendeu punição rigorosa aos que forem comprovadamente responsáveis pelos desvios no Tocantins.
Influência da Lava Jato
Para o presidente o também presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, a Operação Lava Jato marcou, irreversivelmente, uma nova era no país. “Os tempos mudaram. Impunidade nunca mais”, salientou. O parlamentar observou, ainda, que as últimas eleições municipais deixaram claro que não há mais espaço para gestores corruptos e irresponsáveis.
“Esse foi um dos recados das urnas: basta de corrupção!”, afirmou. Prefeitos, vereadores, governadores e todos os outros representantes políticos precisam, mais do que nunca, aprender a administrar com ética e responsabilidade os recursos públicos, na opinião de Ataídes Oliveira. “Além da corrupção, a má gestão é o maior problema do Brasil”, alertou.