Ouvir Texto Stop

O vice governador do Estado do Tocantins Laurez Moreira (PDT) recebeu na noite de segunda-feira,15, na câmara municipal de vereadores, o Título de Cidadão Miracemense proposto pelo vereador Thaller Rogério (PDT), oportunidade que estiveram presentes várias lideranças estaduais e municipais, entre as quais, o deputado Ivory de Lira, secretária estadual da Mulher Berenice Barbosa e o empresário Joseph Madeira, os dois últimos também agraciados com a honraria,(Vereador Branquinho) além do senhor Bibiano Abreu Biá (Vereador Núbio Gomes).

IMPORTANCIA DE MIRACEMA

Laurez Moreira agradeceu a homenagem, ao mesmo tempo em que, destacou a importância do município no contexto estadual recordando que Miracema foi um referencial para os pioneiros que vieram para a região oriundos do Estado do Maranhão como seus familiares que se deslocaram de Grajaú, acrescentando que, tem um carinho especial pela cidade que sediou a primeira capital do Estado.

“Miracema tem um papel fundamental e histórico no Tocantins”.

IVORY DE LIRA

O deputado estadual miracemense Ivory de Lira ressaltou o valor do legislativo que dentre outras atribuições está a de valorizar pessoas ilustres que contribuíram com o município e Estado, citando o vice-governador Laurez “que tem uma história política de destaque no Tocantins como vereador, prefeito, deputado estadual e federal, inclusive, transformando a Fundação Unirg em faculdade permitindo sua extensão a outros municípios”.

Lira informou ainda que está sendo discutida uma política de fortalecimento regional incluindo Miracema para incrementar a economia e geração de emprego local.

PRESIDENTE DA CÂMARA

Para o presidente do Poder Legislativo Cabo Agenor a solenidade evidencia o valor dado a essas autoridades reconhecendo o trabalho desenvolvido por elas em prol do Tocantins e Miracema.

“Tal realidade demonstra a aproximação do legislativo miracemense com o executivo tocantinense unidos pelo desenvolvimento e bem-estar social”, declarou.

PRESENÇA DE PÚBLICO

O Plenário Sebastião Borba Santos esteve lotado de populares, além, do ex-prefeito Saulo Milhomem, ex-vereadores, ex-secretários, lideranças políticas de Miracema e outros municípios.

Fonte: Portal LJ