Vereadores aprovam requerimento de Cirilo Douglas para ajuda de custo de saúde de munícipe

De autoria do vereador Cirilo Douglas/UB a propositura requer do Executivo Municipal, ajuda de custo no valor de R$ 3 mil em favor da jovem de 17 anos, Lorena Nunes Rocha, para atender uma parte das despesas de uma cirurgia endoscópica para remoção de pedras nos rins e cateter.

De acordo com a justificativa do vereador - único parlamentar municipal da primeira capital, candidato a deputado estadual nas eleições do próximo dia 2 de outubro – a jovem que reside no setor Universitário, “foi diagnosticada com cálculo renal e infecção urinária de repetição, precisando assim realizar a retirada de um cateter duplo, não tendo recursos suficientes para tal e precisa de ajuda para custeio da cirurgia de urgência”.

A propositura aprovada por unanimidade deverá ser remetida ao Executivo para que, por iniciativa da prefeita municipal, origine um projeto de lei a ser encaminhado para o Parlamento Municipal para votação e aprovação em regime de urgência.