Com o intuito de difundir a promoção e a conscientização sobre o autismo, a vereadora Tânia Precata (PSD), protocolou na tarde da última sexta-feira (24), o Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo em Miracema do Tocantins, a ser comemorado anualmente na primeira semana no mês de abril.

Segundo o texto do projeto, em nosso país, são quase dois milhões de cidadãos, e as famílias ainda têm grande dificuldade na determinação de um diagnóstico preciso, auxiliando no tratamento e no desenvolvimento de pessoas com autismo.

Também de acordo com a justificativa do projeto, o mês de abril foi escolhido pelas comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), celebrado em 2 de abril. Conforme estimativas da ONU, a doença atinge setenta milhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a vereadora, o Projeto de Lei é fruto de um diálogo com algumas mães. "Essa é uma importante medida para disseminarmos a conscientização sobre o autismo em nossa cidade", destaca Tânia Precata.

A proposta foi aprovada em 1º e 2º turnos respectivamente na 45º Sessão Ordinária e 20° Sessão Extraordinária ocorridas na noite da última segunda-feira, 27, de novembro.