Acessibilidade

Saulo Milhomem faz cobranças ao executivo

quarta, 19 de outubro de 2016 277 visualizações
Leitor de áudio
Ouvir Texto Stop

O vereador e vice-prefeito de Miracema do Tocantins Saulo Milhomem fez cobranças ao executivo a respeito de algumas situações que segundo ele vem prejudicando a comunidade.

Milhomem abordou transporte escolar, ano letivo e demissão de servidores.

Transporte Escolar

Segundo disse as reclamações são inúmeras principalmente sobre o transporte na zona rural onde não há regularidade em função de uma possível falta de pagamento aos transportadores.

"Informações dão conta que no segundo semestre foram poucas as aulas", afirmou.

Finalização do ano letivo.

Saulo argumentou que informações prestadas por profissionais da educação dão conta que o ano letivo encerrará dia 01 de novembro.

"A alegação seria contenção de despesas".

Conforme o vereador tal encerramento não atende ao calendário mínimo de efetivo trabalho escolar, especialmente considerando o período de falta de aulas em face da precariedade do transporte escolar principalmente na zona rural.

Demissão de Servidores.

Outro assunto abordado foi a demissão de servidores contratados após a eleição.

O parlamentar alega que não há nenhuma justificativa para tal complementando que a ação gerou um caos social muito grande. O vice-prefeito eleito demonstrou ainda preocupação, pois, segundo ele, o valor da contribuição do INSS não estaria sendo recolhido embora haja o desconto no contracheque

Encerrando, Saulo Milhomem ainda citou dispensas de caminhões e veículos que atendem limpeza urbana, parques e jardins e fornecimento de água para a zona rural.

 

Câmara Municipal de Miracema do Tocantins-TO
© 2025 Todos os direitos reservados.
Versão 14082025.320neo