Os prefeitos e vice-prefeitos do Partido Verde (PV) eleitos no pleito deste ano foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 13, pelo governador Marcelo Miranda (PMDB). Os pevistas estavam acompanhados da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) e do presidente estadual da sigla, Marcelo Lelis.
Marcelo Miranda deu as boas-vindas e colocou o governo do Estado à disposição dos novos gestores e os alertou para a necessidade de um conhecimento profundo da realidade de cada prefeitura no momento da transição. “Recebo a todos, sem qualquer distinção e independentemente de partidos. Precisamos somar esforços no sentido de atender aos anseios da população do Tocantins”, ressaltou o governador.
O governador defendeu a parceria do Estado com os municípios. "Essa unidade dos partidos é de fundamental importância para a gestão e nos defendermos essa parceria com os municípios, naquilo que pudermos ajudar, estaremos a disposição de todos vocês, afirmou Marcelo Miranda.
O prefeito eleito de Porto Nacional, Joaquim Maia, disse que a reunião foi oportuna e serviu para estabelecer esse primeiro contato com o governo no sentido de buscar parcerias. “A expectativa é estabelecer parcerias para atender as demandas dos nossos municípios”.
Eleito em Porto Nacional, Joaquim Maia, disse que a reunião foi oportuna e serviu para estabelecer esse primeiro contato com o governo no sentido de buscar parcerias. “A expectativa é estabelecer parcerias para atender as demandas dos nossos municípios”.
Claudia Lelis pontuou que o momento é difícil para assumir prefeituras, mas defende união para atravessar a fase. "Estamos prontos para andarmos de mãos dadas, ajudar vocês no que precisarem. Nossa meta é somar como ponte para vocês façam a melhor gestão, pois o sucesso de vocês é o nosso sucesso", disse a vice-governadora. “O governador se prontificou a recebê-los e ouvir o que cada um de vocês tem a dizer", acrescentou.
O presidente do partido no Estado, Marcelo Lelis, comentou o esforço dos eleitos e o trabalho feito pela sigla que resultou em um crescimento histórico. "Vocês conseguiram um desempenho histórico no Tocantins, saímos do zero para treze prefeitos, esse foi o maior desempenho do PV no País, se comparado proporcionalmente. Isso é fruto de um trabalho feito antes da campanha, mas a eleição é mérito de cada um, vocês se dedicaram e chegaram lá. Fizeram uma campanha no peito, na raça e muitos, até sem estrutura, nós fizemos o trabalho de base. Agora vamos trabalhar para que a gestão de vocês seja extraordinária", declarou.
Desempenho
O Partido Verde saiu das disputas municipais com o maior crescimento em número de prefeitos eleitos entre os partidos do Estado. A sigla perdeu em 2012 o único prefeito que tinha feito em 2008 e, em 2016, saiu de zero para ir a 12 chefes de Executivo municipal.