Estudantes visitam a Câmara Municipal de Miracema do Tocantins

Na manhã de quarta-feira (23) alunos do Ensino Fundamental da EMEI Profª Dalva Cerqueira Brito, acompanhados de professores, estiveram visitando a Câmara Municipal para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

As crianças foram recebidas pelos Servidores Jhonatas Miranda e Poliana Castro que fez explanações, falando sobre as atribuições do Vereador e outras informações sobre o Legislativo Municipal.

As professoras entendeu a experiência como bastante positiva, uma vez que está sendo abordando em sala de aula temas relacionados ao Poder Legislativo do município, onde os alunos puderam ter maior clareza do assunto, podendo com a experiência vivenciada, dar continuidade aos seus trabalhos em sala de aula. Para o servidor da Câmara Municipal Jhonatas Miranda a iniciativa foi importante, já que durante a Sessão Ordinária da Câmara os alunos não poderiam interagir, e na oportunidade puderam fazer várias perguntas que irão somar em conhecimento, contribuindo para o exercício da cidadania.

Os funcionários destacaram ainda que a Câmara Municipal é a Casa do povo e suas portas estão sempre abertas para receber a todos que a procuram.