A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins realiza duas sessões na noite desta segunda-feira, 11, quando deverá colocar em pauta para apreciação dos vereadores as contas da ex-prefeita Magda Borba/PSD referentes ao ano de 2013 conforme anunciou o secretario parlamentar, Marco Emílio.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Edilson Tavares/PMDB, as contas deverão ser analisadas e direcionadas para as Comissões para produção de relatórios já a partir da segunda sessão desta segunda-feira.

CONTAS DE 2012

Sobre as contas referentes a 2012, da gestão do ex-prefeito Júnior Evangelista, eleito deputado estadual em 2014, Edilson Tavares lembrou que as contas foram rejeitadas pelo TCE e que o ex-gestor apresentou recurso e aguarda o resultado para colocar em julgamento, a exemplo do que fez com as contas de 2011, quando foram respeitados todos os prazos previstos em lei.

Segundo o TCE, estas contas, “Por atingir índice de 54,72% da Receita Corrente Líquida com despesa de pessoal e ainda apresentar déficit financeiro de R$ 5,8 milhões, entre outros, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Tocantins, em sessão emitiu parecer prévio pela rejeição das contas anuais consolidadas da prefeitura de Miracema (2012), sob a gestão de Antônio Evangelista Pereira Júnior.

MOBILIÁRIO

Na última quarta-feira, 6, o presidente recebeu móveis e acessórios adquiridos pela Câmara para preencher as necessidades de gabinetes dos vereadores e da secretaria.

Desde que assumiu a presidência, Tavares já efetuou algumas reformas necessárias no prédio, como eliminação de goteiras no Plenário, reforma e pinturas, reforma do veículo da Casa que encontrou descartado e ainda conseguiu comprar um veículo zero km para melhorar as condições dos vereadores de atenderem a comunidade, inclusive nos assentamentos e toda zona rural.