Moisés reúne equipe para analisar governo e planejar ações
Publicado em: 06/09/2017 ás 12:13:00 Autor: Leal Junior Fonte: Leal Junior

Nesta sexta-feira, 01, o Prefeito de Miracema, Moisés da Sercon (PMDB), reuniu sua equipe de Secretários no CTL – Centro de Treinamento de Líderes, para fazer uma profunda avaliação dos primeiros 08 meses de governo e planejar o último quadrimestre de 2017.

Iniciada as 08 horas da manhã, a reunião seguiu ao longo de todo o dia, encerrando-se somente as 20 horas, onde o Prefeito explanou sobre sua impressão acerca dos primeiros oito meses de gestão, apontando os resultados obtidos, bem como as falhas, cobrando da equipe a superação das dificuldades e o enfrentamento dos problemas, de maneira que os resultados sejam aqueles esperados pela comunidade.

Cada um dos Secretários Municipais também tiveram a oportunidade de falar de suas ações, trocando experiências positivas e negativas, a fim de que em conjunto pudessem encontrar as soluções.

Os presentes ainda puderam discutir as prioridades para o último quadrimestre de 2017, a fim de que o primeiro ano de governo fosse marcado por resultados positivos.

Foram 12 horas de reunião, que serviu para que a equipe ajustasse as ações administrativas a serem implementadas.

Na visão dos secretários a reunião foi importante, na medida em que foi possível a cada um conhecer as dificuldades comuns das pastas, a fim de buscarem juntos a solução.

Para o Prefeito a palavra de ordem para os últimos meses de 2017 é o planejamento e o apontamento das prioridades, sempre visando a melhoria dos serviços oferecidos, solicitando à sua equipe dedicação integral para as áreas da educação, saúde, assistência social e a agricultura nestes últimos meses, esta última voltada especialmente para os pequenos produtores, tendo em vista que com a aproximação das primeiras chuvas, surge a necessidade de preparação da terra para os primeiros plantios.

O balanço destes oito meses de governo é positivo.

Segundo a equipe, especialmente quanto à recuperação das estradas da zona rural, com mais de 80% recuperada em parceria com o Governo do Estado, além de investimentos na reforma da Creche D. Regina, recuperação de unidades escolares, recuperação básica da frota que se encontrava completamente sucateada, a pavimentação asfáltica na Alameda Sussuapara e da primeira etapa do Setor Santa Filomena, além da valorização dos servidores municipais com implementação do PCCR e o pagamento no último dia útil de cada mês, e o sucesso que foi a temporada de verão, com as Praias Mirassol, Funil, Paredão, Ilha do Guerra e o Miracaxi, com êxito absoluto de turismo.

A renegociação de diversas dívidas que comprometiam a capacidade de investimento também foi apontado como fator positivo, como o INSS, PASEP, fornecedores e outras que a partir de 2018 começam a refrescar o orçamento municipal.